A indústria Cristal Alimentos, com sede em Aparecida de Goiânia, ficou em primeiro lugar na pesquisa Pop List 2019 na categoria Indústria de Alimentos. A empresa registrou 27,7% de share of mind pelo consumidor goiano. Para o fundador da empresa, Walterdan Fernandes Madalena, a pureza em todas as etapas de produção e o respeito qualificado aos funcionários, fornecedores e clientes, formam o segredo do sucesso. “Como resultado, todas as metas de venda foram cumpridas, as expansões continuam em franco crescimento, com aumento significativo na participação do mercado. Estamos no caminho certo”, afirma.
Segundo o empresário, um importante marco para a empresa foi a instalação, no parque industrial, de um dos equipamentos mais modernos do planeta para a produção de massas. Segundo ele, alta tecnologia suíça com irretocável zelo pessoal dos proprietários. “Os produtos obedecem, rigorosamente, padrões de qualidade que o consumidor conhece, constata e confia.”
O processo de cultivo, produção, beneficiamento e alta tecnologia dos alimentos Cristal são reconhecidos em Goiás, no Brasil e internacionalmente. Por isso, ao longo de sua trajetória, a Cristal Alimentos já ganhou o reconhecimento de órgãos internacionais e entidades nacionais, que outorgam prêmios importantes a essa marca. O Arroz Cristal, por exemplo, foi o único que recebeu o International Trophy de Qualidade, em Paris. Essa pureza também está presente em forma de feijão, farinha, óleo, açúcar e massas.
Dentre as principais inovações do parque industrial do Arroz Cristal, destacam-se os setores de brunimento e polimento, que garantem o polimento isento de pó ou farelo solto, dando brilho ao produto sem a adição de talco ou glicose. Na linha dos grãos pesados, por meio de uma parceria com o grupo suíço Bühler, foi introduzida a sofisticada tecnologia que monitora automaticamente os níveis de luz e brilho dos grãos que se autocalibra quando necessário, garantindo ainda mais pureza, permitindo a produção de grãos mais inteiros.
Para permitir que o consumidor só leve para casa o produto puro e de qualidade, livre de possíveis partículas metálicas provenientes dos equipamentos, detectores de metais estão presentes na fase empacotamento. “É assim que a Cristal Alimentos cuida e preza pelos seus consumidores”, garante Walterdan Madalena.