Com 33 anos de atuação, a FGR Urbanismo S.A., empresa genuinamente goiana, é uma das mais importantes incorporadoras do Brasil, especialista no segmento de condomínios residenciais horizontais e idealizadora de um conceito que garante o máximo em qualidade de vida nos seus empreendimentos – o Jeito Jardins de Viver.
Tudo começou em 1986, quando os engenheiros Frederico Peixoto Craveiro, Guilherme Peixoto Craveiro e Rodolfo Dafico Bernardes deram início a FGR Urbanismo. No início, a empresa se dedicava a obras públicas, mas entre 1988 e 1991 a FGR começava a caminhar para ser tornar a referência em empreendimentos habitacionais que é hoje. Em 1994 nascia o primeiro condomínio Jardins, o Viena, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia.
De lá até aqui, a FGR expandiu a sua atuação nacionalmente e levou o Jeito Jardins de Viver para Goiânia, Araguaína (TO), Fortaleza (CE), Marituba (grande Belém-PA), Parnamirim (grande Natal-RN), Uberlândia (MG), Vila Velha (grande Vitória - ES) e, mais recentemente, para Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia.
Senador Canedo é uma cidade em franco desenvolvimento no estado de Goiás e um mapeamento demonstrou imenso potencial de famílias que desejam morar de forma confortável e segura na região. Por isso, o Jeito Jardins de Viver chegou com força total, com seis condomínios lançados: Jardins Nápoles, Jardins Bolonha, Jardina Porto, Jardins Barcelona, Jardins Capri e Jardins Parma.
Atualmente já são 29 condomínios Jardins lançados, mais de 19 milhões de m² urbanizados e mais de 20 mil moradores satisfeitos. A FGR lançou também, em 1997, o Cidade Empresarial, condomínio horizontal de empresas em Aparecida de Goiânia, que conta hoje com mais de 300 empresas instaladas gerando milhares de empregos na região.